domingo, 11 de agosto de 2013

Para o melhor pai do mundo!

Semana dedicada aos pais, e por aqui não poderia ser diferente. Dedico esse post ao papai mais especial da face da terra...
Ao pai da Valentine. Sim, poderia dedicar ao meu pai também, mas ele não acessa a internet e eu lhe falarei o que sinto pessoalmente... Mas a Valentine ainda não sabe dizer quão especial o pai dela o é, então digo eu.
A Valentine tem a sorte de ter como pai um homem que se dedica inteiramente a ela. Ele foi a praticamente todas as consultas do meu pré-natal. As ecos eram sempre uma festa, uma emoção, sorrisos e lágrimas ao mesmo tempo.
Sabe essa coisa de que pai vai se tornando pai aos poucos? Que como não muda o corpo deles, eles entendem de forma mais lenta essa mudança? Aqui foi diferente. Desde o primeiro momento, após se recompor da notícia ele passou a ser pai. Primeiro cuidando de mim, da minha alimentação, da minha saúde. Respeitando minhas crises de choros e incertezas. Depois quando a barriga tava grande já, acordava com ele brincando com a Valentine (ele aqui fora e ela aqui dentro), mas não é que a mocinha respondia aos seus chamados. Ela sempre mexia quando ele conversava e/ou cantava pra ela.

Ele não viu ela nascer, não foi possível. Mas ele chegou, me olhou, viu que estava tudo bem e correu pra ficar com ela. Pegou no colo primeiro (eu só dei aquele cheiro rápido, pois, ela foi direto pra UTI), trocou a primeira fralda, deu o primeiro banho...


E eles têm uma ligação linda que eu amo. Ela adora dormir até mais tarde com ele, ele até hoje ainda dá banho nela no chuveiro. É só ele quem dá comida pra ela no almoço...
Ela é a cara dele, tem a minha personalidade e falta de paciência, mas sorri feito ele, é generosa tal o pai...
Eu poderia escrever muitas e muitas coisas a respeito desse paizão. Mas quero apenas dizer, obrigada!
Obrigada por ter me escolhido pra dividir essa magnífica experiência de ser casal, de ser família. Obrigada por estar ao meu lado a cada dia difícil, por segurar forte a minha mão, quando me sinto insegura.

Obrigada por ter paciência e amor de sobra comigo. Obrigada por nunca me deixar desanimar e por me encorajar sempre. 
Obrigada principalmente por nos amar de uma forma que ninguém mais nos ama. Obrigada por ser esse pai e marido tão especial, te amamos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário