quinta-feira, 27 de junho de 2013

Inverno + brincadeiras...

Eu sempre amei o inverno. De verdade, de achar gostoso entrar no banho (ruim é pra sair). Comer sopa, pinhão, quentão e feijoada. De vestir com roupas mais elegantes, de comer "berga no sol"...
Mas quando nos tornamos mães isso muda... Muda mesmo, hoje tenho um certo pânico do inverno.
Continuo gostando disso tudo, mas com a chegada da Valentine, inverno virou também sinônimo de resfriado, gripe e tudo mais...
Ano passado no autos dos seus 4 meses ela teve bronquiolite, quase parou no hospital. E papai e mamãe ficaram muito assustados...
Esse ano o inverno já trouxe uma crise de rinite e otite forte. Graças a Deus nada de pulmão fechado nem doença mais grave... Mas resultado: inverno + frio + rinite do bebê = mamãe e filha de atestado em casa.
Bom, já que não tem jeito, terça resolvi entretê-la  com tinta caseira. Ela estava enjoadinha, um pouco de febre... Então bora preparar algo legal pra mandar a moleza pra longe.

Ingredientes:

1 xic. de farinha
1 xic. de sal
1 xic. água
Corantes alimentícios.

Mistura todos os ingredientes (exceto o corante) e separa em pequenos potes. Depois de separado, coloca-se os corantes.

Pronto, cores lindas e tintas atóxicas, especialmente para bebês que colocam tudo na boca. Não é uma receita comestível, porque o gosto é horrível, pois, vai muito sal. Mas se por na boca não terá problemas e, garanto, o bebê não vai gostar do sabor. 

Daí pra frente é diversão garantida... Separei um espaço pra minha mocinha que já estava ansiosa com o que eu estava inventando. E segue a diversão:


 Misturando as cores
 Concentração e diversão
 Deixei ela usar os pés na sua obra de arte.

Ela simplesmente AMOU! Brincou uma meia hora, não deu muita bola pros pincéis, mas brincou muito. E sabe do que mais? A febre se foi... rimos, brincamos e tudo terminou com um ótimo banho, mamadeira e soninho. Foi uma tarde muito gostosa.

PS: Sempre que resolvo fazer brincadeiras desse tipo alguém me fala da sujeira, do tempo e qualquer outro "empecilho". Pois, eu falo que isso é uma delícia. Sei que com o tempo não são dos brinquedos caros e cheios de som que ela irá lembrar, mas das sensações de prazer e alegria que experimentou com a família. Então parafraseando um blog que aprovo e recomendo, Por que não mamãe? 

Vocês podem ver o blog com muitas ideias e brincadeiras AQUI!

2 comentários:

  1. Que baguncinha gostosa! Com certeza ela amou! E é isso aí, arrumar não dá trabalho, e deixa a criança. Então bora fazer! Beijos nossos!

    ResponderExcluir
  2. Que delícia!!!
    Eu sempre digo que se queremos ter filhos temos que nos abdicar do medo da bagunça e da sujeira! Depois é só limpar! :)

    ResponderExcluir