quarta-feira, 5 de março de 2014

Novos desafios!

Oi pessoas, quanto tempo eu não passo por aqui não é?
Muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, mudanças e mais mudanças... E, eu preciso de concentração para escrever, mesmo que seja a coisa mais cotidiana, preciso parar e refletir. Então várias vezes eu tenho vontade escrever, mas acabo não conseguindo.
Porém, não posso deixar de dividir com vocês... Quem lê desde o comecinho lembra que iniciei o blog com uma angústia indescritível por colocar a Valentine na escola. Várias noites perdi o sono com essa decisão, mas enfim, ela foi pra escola e está adaptada. E, exatamente hoje ela faz 10 meses de escola!
Nunca fui uma aluna convencional que ia pra escola e voltava e pronto! Eu sempre fui muito questionadora, me envolvia em projetos, fui líder de turma, representei a escola algumas vezes e juntamente com meus pais e bons professores, tenho ótimas lembranças desses momentos. A escola nunca foi somente um local que eu ia pra aprender matérias de livros, me ensinou ser quem sou...
Bom, todo esse papo pra dizer que se como aluna não fui fácil, imagina sendo MÃE de aluna. Eu marco presença mesmo, antes de decidir pela qual escola escolher, pesquisei muito, conheci metodologias, professoras, equipe diretiva, estrutura física, enfim, tudo... E, hoje a minha filha está na escola em que eu melhor me identifiquei.
Mesmo me identificando muito, sempre fui muito participativa, opino aqui, sugiro ali, levo uma matéria pra professora, mando bilhetes, converso muito com o pessoal, sou aquela popular chata mesmo!
Mas ser chata nem sempre é tão ruim assim, pois, além de mãe, sou psicóloga e troquei algumas “figurinhas” com as diretoras que são pedagogas, e hoje finalmente estamos fechando uma parceria.
Estou muito feliz, não só pelo novo desafio, mas por saber que minhas dicas, pedidos, sempre foram respeitadas e, muitos deles atendidos. Fico muito feliz porque certamente vou aprender muito com a equipe de trabalho e vou poder repassar meu conhecimento também.
Poder realizar trocas com uma das diretoras numa manhã chuvosa e firmar laços é muito bom. E é melhor ainda saber que minha filha está num lugar que não pensa totalmente como eu, mas que com as suas diferenças, inclusive, consegue complementar minhas faltas, e engrandece esse ciclo de aprendizado.
Desde que me tornei mãe, o universo infantil me desperta muito a curiosidade, estou sempre buscando novos conhecimentos, e poder dividir isso com outras pessoas certamente será incrível.
Agradeço a confiança, Ursinho Pimpão... Que esse ano seja próspero pra todxs nós, pois, certamente quem ganha são as crianças e o universo de uma forma geral!
E, de antemão, parabenizo a escola pela coragem da mudança, pela incansável busca de melhoraria na sua estrutura física sem jamais esquecer da essência de um local: as PESSOAS!
Parabéns, tudo está ficando lindo demais!
E não esqueçam profes, ESPÍRITO DE EQUIPE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário